Após ficar milionária na TV, Kenia não quis fugir e voltou a trabalhar
Campo-grandense foi sorteada no programa Silvio Santos após comprar título de Natal
Apesar de o Brasil ter acompanhado Kenia ficar milionária neste domingo (12), a campo-grandense sentiu todas as emoções de ver sua sorte falar alto na quinta-feira (9), durante a gravação do programa “Silvio Santos”. Ao Lado B, a sul-mato-grossense contou que a ficha ainda está caindo, mas que o caminho tomado por ela e pelo marido não teve nada de extravagante: os dois não quiseram “fugir” ou desaparecer. Logo após retornarem a Campo Grande, decidiram seguir a rotina de todos os dias, trabalhando.
“As pessoas falaram que se fossem a gente, teriam saído da cidade por uns 30 dias. Mas como vou fazer isso? E as contas? Não saí com dinheiro no bolso ou na conta não, demora um bom tempo para chegar”, brinca Kenia. E, por segurança, devido à grande exposição, o nome completo da vencedora não será divulgado, assim como seu local de trabalho.
Mantendo os pés no chão, Kenia e seu marido realmente decidiram seguir a vida como se nada tivesse acontecido. A diferença é que os sonhos começaram a pulsar mais forte e uma série de mensagens vem enchendo as caixas de mensagem dos dois. Consequentemente, o medo também tem integrado os dias, também por isso o objetivo é focar na tranquilidade.
A expectativa é de que os valores devam cair na conta apenas em alguns meses, mas algumas definições já foram feitas.
“Vamos ajudar meus irmãos, meu pai. Todo mundo tem dívida, então quer dar uma ajudinha, não tem como mudar a vida de todo mundo, né? Seria egoísta da minha parte (não compartilhar), então ajudar cada um e curtir com eles. Fazer algumas melhorias na casa, no carro e pagar a faculdade da minha filha”, descreve Kenia.
Isso tudo também considerando que, para ela e seu marido, o dinheiro é realmente uma quantia alta, mas que sem um bom planejamento, pode acabar muito antes do desejado.
Levando o R$ 1 milhão
Para quem não tem ideia de como funciona a premiação ganhada por Kenia, a moradora de Campo Grande descreve que, em dezembro, comprou uma Tele Sena digital. Esse bilhete foi o último do ano e, por isso, poderia levar à bolada.
Primeiro, Kenia foi sorteada como uma representante do Centro-Oeste e, para ir ao programa tentar levar o R$ 1 milhão, precisava ver seu nome ser escolhido aleatoriamente mais uma vez.
“Saiu meu nome duas vezes, uma com os selecionados por região e depois para participar do Painel do X. Eu não acreditei. A responsável pelo contato me mandou uma mensagem e eu tinha acabado de acordar, sete horas da manhã. Falei para o meu marido que tinha uma pessoa mandando mensagem e que achava que era um novo golpe porque me disse que era da Tele Sena”.
Mesmo com o marido dizendo para ela responder e ver até onde o “golpe” iria, Kenia se recusou e recebeu uma ligação da mesma pessoa. O discurso foi o mesmo, tanto que a campo–grandense continuou dizendo que não iria cair no golpe.
Eu falei que não ia cair, que eu não tinha dinheiro nenhum e aí ela falou que eu poderia ligar na central, checar tudo e que depois ela me ligaria. Lá fui eu atrás de vídeo, procurar programa, central de atendimento e aí consegui falar, me confirmaram”.
Sem nem tempo para assimilar tudo, Kenia conta que confirmou as informações em um dia e no outro já estava esperando para viajar até São Paulo.
Pela primeira vez na cidade, ela e o marido tiveram todos os gastos pagos pela emissora e participaram do programa no dia 9 de janeiro deste ano.
“É um nervosismo que nossa senhora, eu nunca tinha aparecido em nenhum lugar. Não gravo áudio, não faço nem ligação de vídeo. Teve uma hora que pensei que ia precisar do bombeiro”.
Além da tensão de estar participando do programa, a ansiedade foi aumentando porque estar na SBT não significava que o prêmio era garantido. Então, quando seus números foram escolhidos mais uma vez, Kenia se sentiu aérea com o sonho.
Eu nunca tinha ganhado nada, nem bichinho de máquina eu consigo. Então imagina como foi”.
Desde então, a rotina tem incluído manter a cabeça no lugar, planejar o que será feito com os valores e sonhar com as férias que ainda nem têm data para começar. “Você fica sem acreditar mesmo, é algo que não dá nem para explicar”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.