Motoristas de MS são presos após contrabandear cigarros para o PR
Homens são de Costa Rica e Mundo Novo; ação acumula R$ 8 milhões em prejuízo

Dois sul-mato-grossenses foram presos em flagrante por transporte de cigarros contrabandeados pela Polícia Federal de Maringá nesta quarta-feira (18).
No primeiro caso, a equipe policial apreendeu a carga após acompanhamento tático realizado na rodovia PR-317. Um homem de 43 anos foi identificado como morador de Mundo Novo, a 463 quilômetros da Capital, e estava circulando com cerca de 900 caixas de cigarros de origem paraguaia nos compartimentos de carga do veículo.
Horas depois, os policiais federais abordaram uma carreta com mais de 600 caixas de cigarros durante barreira de fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Peabiru/PR. O motorista de 31 anos foi identificado como morador de Costa Rica, a 326 quilômetros de Campo Grande.
No Paraná, uma terceira carreta, já identificada em operações anteriores, levaram os policiais até um transbordo de cargas que contava com empilhadeiras, caixas de papelão e lonas para ocultar os itens ilegais. A ação resultou em cerca de 1 milhão de maços de cigarros contrabandeados, somando prejuízo de R$ 8 milhões.