ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MP cobra explicação sobre falta de nomeação de candidatos aprovados em concurso

Mesmo sem contratar todos os profissionais aprovados em concurso, prefeitura abriu novo certame

Adriano Fernandes | 11/03/2022 23:22

A Justiça determinou a suspensão de concurso público em andamento para contratação de professores na rede municipal de ensino de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. Isso porquê o município abriu um novo certame, mesmo sem ter contratado todos os profissionais da educação aprovados em um concurso anterior com a mesma finalidade.

Quem chamou a atenção para a situação e ingressou com um pedido de cancelamento do concurso, foi o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul. A solicitação foi acatada pela juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara da Fazenda Pública de Três Lagoas, na terça-feira (08) que deu prazo para que o município dê explicações sobre o ocorrido.

"Devendo ser intimado o Prefeito do Município de Três Lagoas, via mandado, para esclarecer, no prazo de quinze dias, a ausência de nomeação dos candidatos aprovados no Concurso Público 02/2014, para Professor efetivo de Educação Infantil, quando há 70 cargos não providos, sob pena de aplicação de multa diária", diz trecho da manifestação da juíza.

Com a decisão, o concurso público oriundo do Edital nº 01/2021 ficará suspenso por 15 dias, até que seja regularizada a situação, para que, primeiramente, ocorra a nomeação e posse dos cerca de 70 candidatos aprovados no concurso anterior. Conforme o Ministério Público Estadual no município de Três Lagoas há 317 vagas aguardando preenchimento na rede municipal de ensino.

Nos siga no Google Notícias