Muda de azaleia em frente a hospital homenageia médico morto pela covid
Muda foi plantada pela Associação Amigos da Vida em frente ao hospital onde trabalhava o médico Miguel Yoneda
Muda de azaleia já florida foi plantada na manhã desta quarta-feira (1º) no canteiro em frente ao Hospital da Vida, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para homenagear Miguel Yoneda, 74, o “Miguelito”, primeiro médico morto pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.
Com residência em Ponta Porã e Dourados, já que trabalhava nas duas cidades, Miguel estava há vários dias no UTI do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e morreu na madrugada de hoje.
A muda de arbusto de flores foi plantada pela associação Amigos da Vida, em homenagem ao médico conhecido pela dedicação que tinha com os pacientes do maior hospital público da região.
Veja o vídeo do momento em que a muda era plantada:
“Essa é nossa homenagem ao doutor Miguel pela sua dedicação. Obrigada, doutor Miguel e a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a covid e que lutam pela vida”, afirmou a presidente da associação, Helena Izidoro.
Miguel Yoneda é a 26ª vítima do novo coronavírus em Dourados. A cidade lidera o número de casos em Mato Grosso do Sul e hoje chegou a 2.670 positivos.
De acordo com o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19, 1.493 infectados já estão recuperados e 1.116 cumprem isolamento domiciliar.
São 53 pacientes internados atualmente na cidade – 35 de Dourados e os demais moradores de cidades da região. Há 22 pacientes em leitos de enfermaria e 31 em leitos de UTI.