ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

“Muito ciumento”, diz mulher que matou marido com faca de serra

Andreia foi presa em flagrante e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira

Viviane Oliveira | 10/08/2023 08:16
Sady foi morto com golpe de faca no tórax (Foto: divulgação/rede social) 
Sady foi morto com golpe de faca no tórax (Foto: divulgação/rede social)

Andreia Duarte, de 43 anos, que matou o marido, Sady Alves Cardoso Calisto, de 54 anos, com faca de serra, disse em depoimento à polícia que por qualquer discussão o companheiro puxava o revólver e dizia que iria matá-la. Ela foi presa em flagrante e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (10). O crime aconteceu na noite de segunda-feira (7), em Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande.

Segundo Andreia, que tem dois filhos de 10 e 16 anos, vivia com Sady há 6 meses e ele tinha o hábito de beber e ameaçá-la com revólver, que carregava sempre consigo. No dia do crime, os dois beberam e Sady disse que iria embora e queria terminar o relacionamento. Andreia, então, foi atrás dele e quando chegou na residência onde a vítima estava, o encontrou jantando. Ele perguntou: “por que você veio atrás de mim?”. Andreia respondeu que “queria conversar sobre o término”.

Alterado, conforme depoimento de Andreia, Sady sacou o revólver e disparou duas vezes em sua direção, mas errou. Ela, então, afirmou não ter medo de arma e houve mais dois disparos. Na sequência, Andreia pegou uma faca de serra, que estava no prato da vítima, e chamou Sady para ir novamente para cima dela “se ele fosse homem”.

Sady foi para cima da mulher e acabou ferido no tórax pelo golpe de faca. Ele segurou o ferimento, saiu andando, mas caiu em seguida. Ainda conforme a mulher, o namorado era muito ciumento, controlador e não a deixava sair sozinha na rua. Por causa do ciúmes, os dois brigavam sempre.

Caso - No dia do crime, Sady chegou em casa com bebidas alcoólicas e tomou junto com a esposa. Na sequência, ele foi até uma chácara pertencente ao pai, onde ficou. Andreia chegou à noite no local e encontrou Sady na cozinha comendo, momento em que começou uma discussão, segundo o delegado Guilherme Andrade.

Ele afirmava que havia sido traído e mataria Andreia, momento em que a mulher pegou uma faca em cima da mesa. A vítima sacou um revólver e disparou contra a esposa, mas errou. Na sequência, ela desferiu um golpe de faca no tórax de Sady, que morreu no local. O homem chegou a chamar pelo pai, que estava no quarto da casa, mas quando o idoso chegou na cozinha, Sady Alves já estava morto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias