Mulher escapa de cárcere ao simular consulta em centro psicossocial
Suspeito do crime foi encontrado escondido embaixo de cômoda de madeira, na residência onde vive
Mulher de 31 anos denunciou, nesta quarta-feira (26), o marido, 50 de idade, por violência doméstica, ameaças e cárcere privado, em Caarapó, município distante 274 quilômetros de Campo Grande. A vítima simulou uma consulta no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) para revelar que estava sendo agredida fisicamente e mantida em cativeiro pelo companheiro.
Conforme o delegado Ciro Jales, durante a consulta, a mulher relatou os abusos sofridos, e a equipe do centro acionou a Polícia Civil. Com base nas informações, as equipes das delegacias de Caarapó e Juti fizeram diligências e localizaram a vítima em uma residência no Bairro Vila Planalto.
Ao ser abordada, a mulher estava muito nervosa e afirmou que o marido havia saído de casa. Contudo, em uma busca na casa, os policiais encontraram o agressor escondido debaixo de uma cômoda de madeira.
Inicialmente, a mulher negou as agressões, temendo represálias, mas, ao ser acolhida na Sala Lilás, relatou que era constantemente agredida, ameaçada de morte e proibida de sair de casa sem o marido.
O suspeito, que estava foragido do sistema prisional, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio. O caso segue em investigação.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.