Mulher tenta entrar em presídio com aparelhos celulares escondidos em pães
Agentes penitenciários do Eppar (Estabelecimento Penal de Paranaíba), cidade a 422 quilômetros de Campo Grande, flagraram uma visitante tentando entrar no presídio com pães recheados de celulares.
Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os servidores localizaram três celulares escondidos nos pertences de uma mulher de 24 anos durante a revista.
Ela foi até o local acompanhada de quatro crianças, uma delas de colo, para visitar o convivente dela, o interno Aparecido Rodrigues Vieira, a quem entregaria os equipamentos.
Os pães franceses foram fechados de forma que a violação dos alimentos ficou imperceptível e só foi constatada após revista minuciosa.
A visitante foi encaminhada para a delegacia da cidade e alegou que recebeu os celulares de um moto-taxista. Ela colocou os aparelhos dentro dos pães e, por isso, receberia a quantia de R$ 100 para cada aparelho que passasse pela revista.
A autora foi indiciada no art. 349-A do Código Penal Brasileiro, que tipifica como crime ao ato de tentar ingressar com aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. Ela pode receber como pena detenção de três meses a um ano.
Ainda de acordo com a Agepen, o direito da mulher de realizar visitas foi cancelado.