Obras de hospital para tratamento de câncer são lançadas em Dourados
Previsão é concluir construção de prédio em até três anos
Foram lançadas na última quinta-feira (20), o início das obras de futura unidade Hospital de Amor em Dourados. A instituição também é conhecida como Hospital do Câncer de Barretos, seu antigo nome.
Serão investidos R$ 24 milhões na construção do prédio pela cooperativa Sicredi. Ficará a cargo da própria instituição financeira a coordenação da obra. A previsão é entregar o prédio em até três anos.
A cada ano, R$ 8 milhões serão injetados. O local terá área construída de 3,7 mil metros quadrados e ficará localizado às margens da rodovia MS-162, próximo ao Aeroporto de Dourados. O terreno foi doado pela família Guerra, segundo o Sicredi.
Além dos douradenses, a população de Maracaju, Antônio João, Glória de Dourados, Laguna Carapã e Itaporã será beneficiada. O lançamento da pedra fundamental da obra contou com a presença de prefeitos e vereadores da região, e do secretário estadual de Saúde, Maurício Simões.
SUS - Quando ficar pronto, o hospital vai oferecer atendimento 100% SUS (Sistema Único de Saúde), tanto para prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de mulheres com câncer de mama, colo de útero e, em outro momento, de pele.
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, afirmou que o poder público municipal irá contribuir com o custeio do hospital, repassando recursos para mantê-lo funcionando.