Ônibus incendiado passará por perícia nesta quinta-feira
Veículo pegou fogo, na BR-163, na madrugada de ontem. Os 40 passageiros conseguiram sair tempo e ninguém ficou ferido
Segundo Esmael Silva, coordenador administrativo e operacional da Eucatur de Mato Grosso do Sul, o ônibus que pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (27), passará por perícia ainda nesta quinta-feira (28), para descobrir a causa do incêndio.
"Quem faz a perícia é o pessoal da Mercedes-Benz, fabricante do ônibus. O resultado deve ser divulgado em dois ou três dias, não temos como falar nada sobre a causa do fogo ainda", comentou Esmael.
Com 40 passageiros, o ônibus pegou fogo na BR-163, durante trajeto de viagem de Nova Alvorada do Sul para Campo Grande. Todos conseguiram sair a tempo do veículo e ninguém ficou ferido. Segundo o responsável pela empresa, todas as bagagens também foram retiradas e não houve dano a nenhum cliente.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência por volta das 4 horas desta quarta-feira. No local, o motorista do ônibus contou que as chamas começaram em uma das rodas dianteiras. A suspeita é de que uma frenagem tenha travado as pastilhas e dado início ao fogo. Para o combate às chamas, os bombeiros usaram cerca de 4 mil litros de água.
"Foi só dano material do nosso veículo mesmo. O prejuízo será de, no mínimo, R$ 400 mil. O ônibus está passando por perícia hoje, em dois ou três dias devemos a causa do incêndio", explicou o responsável pela empresa em MS, que também afirmou que o seguro do ônibus será acionado.
Segundo a Eucatur, a viagem sofreu atraso de 1h30 por conta do deslocamento de um novo veículo, que saiu aqui de Campo Grande, para o local do incidente, na BR-163, próximo à Nova Alvorada do Sul, onde todos os passageiros embarcaram e foram trazidos para Capital.