Operação Ágata 9 apreende 4 toneladas de maconha no quinto dia de ação
Conforme boletim divulgado hoje (27), foram apreendidos durante a Operação Ágata 9 quatro toneladas de maconha e aproximadamente 65 toneladas de alimentos. Ainda durante a ação, policiais apreenderam nesta tarde em Nioaque - distante 179 km da Capital, uma Hilux com vários tabletes de droga.
Segundo informações policiais, a caminhonete foi apreendida após a polícia encontrar 1.320 quilos de maconha no interior do veículo. A ação ocorreu próximo a Serra de Maracaju e foi realizada em conjunto com a Polícia Militar local.
Além da apreensão de drogas e alimentos, neste quinto dia de operação os policiais realizaram 24.391 inspeções e 360 patrulhamentos. O efetivo de 5.310 homens, envolve militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e mais 255 profissionais de agências federais e órgãos públicos estaduais e municipais.
De acordo com o Comando da Área de Operações Oeste, ao todo, a ação conta com 33 patrulhas, fluvial, motorizada e a pé e 43 inspeções de Órgãos e Agências Governamentais.
A operação tem como objetivo combater crimes transfronteiriços e não há previsão de término das atividades. Entre os efetivos, são 146 militares do Comando Conjunto entre Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira.