Operação apreendeu meio milhão em objetos que podem ter sido furtados
No total, sete pessoas donos de hotéis e funcionários foram levadas à delegacia para prestarem esclarecimento
A operação Coirmã, deflagrada por volta das 5h30 desta quarta-feira (18), no entorno da antiga rodoviária no Bairro Amambaí, para combater o tráfico de drogas e receptação, apreendeu aproximadamente R$ 500 mil em produtos que podem ter sido furtados ou roubados na região.
No total, sete pessoas donos de hotéis e funcionários foram levadas à delegacia para prestarem esclarecimentos. Todos eles já têm passagem por tráfico de drogas. Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso por força de mandado de prisão por homicídio no Mato Grosso.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro hotéis e cinco residências. Os objetos sem nota fiscal que foram apreendidos são: utensílios, botijões de gás, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferramentas. São materiais que podem ter sido utilizados como moeda de troca por hospedagem ou droga.
Conforme a delegada Daniella Kades, nos últimos meses aumentou o número de furtos e roubos na região que concentra grande quantidade de usuários de drogas e moradores de rua. “A PM já vinha monitorando esses imóveis com imagens. O material será anexado à investigação”, disse.