Operação prendeu 9 membros do PCC por tráfico de drogas e tortura
Polícia apreendeu drogas, armas, munições, dinheiro e comprovantes de operações financeiras
A Operação Tormenta, deflagrada nesta sexta-feira (22) em Itaporã, a 234 km de Campo Grande, prendeu 9 dos 11 alvos dos mandados expedidos pela Justiça. Os presos são membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Os outros dois ainda não foram localizados.
O delegado Rauali Kind Mascarenhas, titular da Polícia Civil em Itaporã, disse que o grupo é acusado de tráfico de drogas, organização criminosa e crime de tortura. Policiais da cidade e de municípios da região participaram da operação, apoiada pela Polícia Militar.
Segundo o delegado, as investigações começaram há pelo menos três meses para apurar as atividades criminosas do grupo em Itaporã e região. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Ao cumprir hoje os 19 mandados de busca, os policiais apreenderam armas, munições, maconha, pasta base de cocaína, dinheiro, celulares e comprovantes de depósito e de transferência bancária. Entre as munições, foi achado um cartucho de fuzil calibre 50.
Quatro suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e pela posse das armas e munições. Rauali Kind Mascarenhas informou que, a partir das prisões, começa nova fase da operação para desmantelar o esquema montado pela facção para vender drogas na região.