PF prende dois com meia tonelada de droga em fundo falso de caminhão
Apreensão, a segunda feita pela PF em dois dias, ocorreu hoje no município de Aral Moreira
Pelo menos 500 quilos de maconha foram apreendidos por policiais federais nesta quinta-feira (27) no fundo falso de caminhão na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A carga foi interceptada na região de Aral Moreira, uma das portas de entrada da droga que abastece os grandes centros brasileiros.
De acordo com a PF, os policiais abordaram o caminhão perto da linha internacional e durante vistoria perceberam que havia fundo falso na carroceria, onde estavam os tabletes.
O motorista e outro homem que viajava no caminhão foram detidos e conduzidos com a carga para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. A PF não divulgou para onde a maconha estava sendo levada.
Esta é a segunda apreensão feita pela Polícia Federal nos últimos dois dias. Na terça-feira (25), meia tonelada de maconha foi encontrada em um Honda Fit abordado na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados.
Além dos 550 quilos de maconha, os policiais encontraram no carro um revólver calibre 32 com diversas munições. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas e de arma de fogo.