Pichador que fez apologia ao PCC em Cristo vai ter de pintar monumento
À polícia, ele disse que pichou os locais em razão de estar embriagado e não pertence a qualquer facção
Identificado pela Polícia Civil, um jovem terá que pintar o monumento que pichou com apologia a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Bataiporã, cidade distante cerca de 331 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a polícia, na madrugada dos dias 21 e 22 de junho, o rapaz realizou três pichações, duas delas em monumentos públicos (ginásio de esportes e Cristo), e outra em uma residência. Identificado, o rapaz foi levado para a delegacia neste sábado (22).
À polícia, ele disse que pichou os locais em razão de estar embriagado e falou que não integra quaisquer das organizações criminosas. Ainda, se comprometeu a reparar os danos aos prédios públicos.
"A Polícia Civil adverte que pichação de referidas insígnias, além de ser crime, passível de detenção de até um ano, caso se identifique se integre crime organizado, poderá ensejar em responsabilização por pena e até oito anos de reclusão".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.