ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Pistoleiros dispararam 86 tiros e acertaram 30 em dono de posto de combustíveis

Matadores estavam em Toyota Hilux SW4 e fugiram para o lado brasileiro da fronteira

Por Helio de Freitas, de Dourados | 21/01/2025 10:19
Pistoleiros dispararam 86 tiros e acertaram 30 em dono de posto de combustíveis
Corpo de comerciante no pátio de seu posto, na linha internacional (Foto: Marciano Candia)

Os pistoleiros que executaram o comerciante Antonio Gomez, 62, o “Antoñito”, em Pedro Juan Caballero, dispararam 86 tiros com pistolas 9 milímetros e 30 atingiram o alvo, principalmente na cabeça, destroçada pelos projéteis.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O comerciante paraguaio Antonio Gomez, 62 anos, foi assassinado a tiros em Pedro Juan Caballero. Imagens mostram que os pistoleiros, em uma SUV Toyota SW4, chegaram do lado brasileiro e fugiram após disparar 86 tiros de calibre 9mm, 30 atingindo a vítima principalmente na cabeça. A motivação ainda é desconhecida, mas a imprensa local aponta para possíveis desavenças comerciais, incluindo reclamações recentes de Gomez sobre obras que prejudicavam seu negócio.

O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (20) no pátio do posto de combustíveis pertencente a Antonio Gomez, localizado a poucos metros do território sul-mato-grossense, na saída de Ponta Porã para o município de Antônio João, na região de um conhecido cassino da linha internacional.

Imagens de câmeras de monitoramento captadas por investigadores da Polícia Nacional mostram que os pistoleiros estavam em uma SUV Toyota SW4 (no Paraguai chamada de Fortuner) escura, vinda do lado brasileiro da fronteira.

Pistoleiros dispararam 86 tiros e acertaram 30 em dono de posto de combustíveis
Veículo usado pelos pistoleiros, flagrado por câmera de monitoramento (Foto: Reprodução)

Após a execução, o veículo voltou para Mato Grosso do Sul. Policiais paraguaios pediram apoio de colegas brasileiros para tentar localizar o veículo.

César Gonzalez Haiter, médico forense do Ministério Público do Paraguai, afirmou que os tiros destroçaram grande parte do crânio do comerciante. Havia ferimentos em todo o corpo. No local, os peritos recolheram 86 cápsulas deflagradas de munição calibre 9 milímetros.

Até agora não existem indícios da motivação do crime, mas a imprensa paraguaia afirma que Antonio Gomez tinha desavenças com concorrentes por questões comerciais.

Recentemente, ele havia procurado meios de comunicação de Pedro Juan Caballero para reclamar de obras na linha internacional que estariam prejudicando o acesso de clientes brasileiros a seu estabelecimento, ao mesmo tempo em que beneficiavam outros postos de abastecimento.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias