ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PM defende capitão que ameaçou jovens por “empinar moto” em Rio Brilhante

Departamento diz que policial tinha obrigação de agir e efetuou apenas um disparo

Natália Olliver | 17/04/2023 14:05

O comandante da Polícia Militar Klayton de Andrade Silva, de Rio Brilhante, município a 163 quilômetros de Campo Grande, emitiu uma nota em que defende o capitão, chefe da Gerência Municipal de Transporte e Trânsito, acusado de ameaçar jovens de morte por estarem “empinando motocicletas” na Avenida Lourival Barbosa. Ele diz que o policial tinha obrigação de agir e que efetuou apenas um disparo no local.

O momento da confusão foi postado nas redes sociais e já publicado pelo Campo Grande News. Na cena, ele aparece armado, discutindo com um rapaz e uma mulher. As imagens não mostram, mas ele teria feito cinco disparos contra os dois em uma rua, no dia 8 de abril.

Conforme a PM (Polícia Militar), a abordagem se deu devido ao rapaz, condutor, não estar de capacete e realizar manobras que colocam em risco a própria vida e das demais pessoas na via. O policial pediu para que o jovem parasse, mas seguindo a PM, ele teria ignorado a solicitação. O que levou o agente a efetuar um disparo para “cessar a conduta criminosa do indivíduo”, diz a nota.

O rapaz não possuía CNH (Carteira Nacional de Trânsito) e, segundo os policiais, a moto estava sem os retrovisores, o escapamento defeituoso e a placa de identificação estava danificada, o que não permitiu a leitura correta dos números.

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade e a motocicleta ao pátio do Detran-MS local.

“Cumpre relatar que o Capitão envolvido na ocorrência é policial militar, atualmente na reserva remunerada, e não ex-policial conforme vem sendo propagado. Na condição de policial militar, possui o DEVER de agir ao visualizar o cometimento de qualquer tipo de delito (crime). A todos integrantes das Forças Armadas é assegurado ainda o direito ao porte de arma em todo território nacional, por força da Lei Federal nº 10.826/2003”.

Conforme a Polícia, o rapaz tem sete encaminhamentos à Polícia Civil por direção perigosa, possui registros de tráfico de drogas e furto qualificado.

Com informações do site Rio Brilhante em Tempo Real

Nos siga no Google Notícias