PM prende casal flagrado com 263 tabletes de maconha sob lataria de picape
Um casal foi preso, nesta quinta-feira (09) ao ser flagrado transportando 263 tabletes de maconha e skunk, escondidos sob o assoalho da picape Saveiro em que seguiam por Amambai, cidade a 360 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o registro policial, os policiais faziam patrulhamento de rotina na cidade, quando notaram a chegada do veículo que tinha placas de Ponta Grossa, PR, a cidade e o abordaram pela Rua Pedro Manvailer.
Quem o dirigia era uma mulher, de 29 anos, acompanhada de outro homem, de 32 anos. Não foi constatada nenhuma irregularidade na documentação do veículo, a não ser pelos sinais de que os números de identificação de fábrica dos vidros do carro haviam sido apagados, além do próprio nervosismo da dupla.
Na carroceria os policias também desconfiaram do odor de maconha e os levaram com o carro até a delegacia da cidade. Na unidade, os militares tiveram de usar uma serra elétrica para cortar a lataria onde encontraram os tabletes de maconha que pesaram 163 quilos. Além de mais dois quilos de skunk, a super-maconha, ), dividida em 07 sacos plásticos embalados à vácuo.
Questionados sobre origem e destino da droga, a dupla admitiu que fez contato com um terceiro traficante, não identificado, que os orientaram a pegar a droga em ponta Porã-MS e levar até São Paulo.
A dupla vai responder por tráfico de drogas.