Polícia apreende tacógrafo para traçar velocidade e saber quem causou acidente
Acidente entre caminhões na BR-163, em Jaraguari, deixou um morto e outro gravemente ferido
A Polícia Civil apreendeu o aparelho de tacógrafo, que monitora a velocidade de veículos, para descobrir se os condutores abusaram da velocidade, ocasionando na batida entre dois caminhões, na BR-163, em Jaraguari, a 47 km de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (16). Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.
O caminhão que seguia na frente estava carregado com 57 mil quilos de soja. O motorista, que saiu sem ferimentos, contou que sentiu apenas o impacto do outro caminhão, de uma empresa de suplemento animal, na traseira. O caminhão de suplemento ficou com a cabine totalmente destruída e era ocupado pelas duas vítimas.
De acordo com o delegado Danilo Mansur, de Jaraguari, o passageiro Sulivan Garcia Celvantes, de 43 anos, foi tirado com vida do caminhão e socorristas da concessionária CCR MSVia prestaram os primeiros atendimentos, mas ele não resistiu e morreu na ambulância. O motorista, de 37 anos, foi levado para a Santa Casa "com poucos sinais vitais", conforme o delegado Danilo.
Agora, a polícia contará com câmeras de segurança da rodovia e também do tacógrafo traçar a velocidade que os veículos estavam no momento e saber quem ocasionou na batida. "No trecho, não tem marcas de frenagem. Registraremos o boletim de ocorrência de homicídio culposo e vamos investigar as circunstâncias para ver se os motoristas tiveram culpa ou não", disse o delegado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.