Polícia Civil e Energisa vistoriam casas para combater furto de energia
A Polícia Civil e a Energisa estão vistoriando residências em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, com suspeitas de furto de energia. Somente ontem, foram registrados quatro boletins de ocorrência de flagrantes. A operação contra furto de energia começou terça-feira e continua nesta quarta.
Conforme o site Diário Corumbaense, em uma casa na rua Alan Kardec, no bairro Aeroporto, a equipe de fiscalização encontrou a parede interior quebrada e os fios que chegam ao padrão de energia descascados, ficando evidente o furto de energia no local.
Em uma residência localizada no Cristo Redentor, foi constatada adulteração no medidor de energia, fato comprovado pelos peritos criminais. A esposa do dono da casa disse que não sabia de nenhuma irregularidade, mas mesmo assim foi levada à delegacia para o registro policial.
O eletricista da Energisa constatou irregularidade em um medidor de energia que foi ligado indevidamente pelo morador, na parte alta da cidade. O autor foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial.
Na rua Cuiabá, região central da cidade, a equipe vistoriou uma residência que estava com suspeita de “gato”. O proprietário foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.