Polícia Civil investiga empresa por focos de dengue em pneus
A Polícia Civil investiga uma recauchutadora de pneus em Sete Quedas, a 471 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, por levar perigo à saúde dos moradores do município.
É que na calçada da empresa, que fica na linha internacional, estão aproximadamente 500 pneus, a maioria com água parada e com larvas no interior. Situação propícia à proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Há também perigo de outras doenças.
De acordo com o delegado Rinaldo Moreira, os pneus começaram a ser depositados no local – sem nenhuma cobertura – a alguns dias, sendo que nesta quinta-feira a situação ficou crítica. O MPE (Ministério Público Estadual) também constatou a cena.
Conforme a Polícia Civil, a secretaria municipal de saúde foi notificada da situação. Nenhum responsável pela recauchutadora foi localizado até o momento.
A pena para o crime de periclitação de vida e da saúde é de três meses a um ano de detenção, se o fato não constituir crime mais grave.
Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, em Sete Quedas há 138 casos notificados da doença neste ano. A população é de 10.768 pessoas. É uma das menores incidências de dengue no Estado.