ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia escava quintal em busca por pintor que sumiu após briga por herança

Pintor desapareceu em maio de 2023 após sofrer várias ameaças de morte

Por Dayene Paz | 06/03/2024 08:06
Policiais em frente ao quintal onde foram feitas escavações. (Foto: Babalizando MS)
Policiais em frente ao quintal onde foram feitas escavações. (Foto: Babalizando MS)

Denúncia levou a Polícia Civil e bombeiros a escararem um quintal, no Bairro São Bento, em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, na busca pelo pintor Magno Fernandes Monteiro, 40 anos, que está desaparecido desde o mês de maio de 2023. A família afirma que ele recebeu ameaças de morte na briga por uma herança. "Havia disputa familiar por um terreno", informou a delegada que investiga o desaparecimento, Cynthia Gomes.

As buscas começaram após uma mulher, vítima de violência doméstica, que mora no mesmo quintal em que Magno, procurar a polícia. "Há algumas semanas, uma vítima de violência doméstica nos procurou e denunciou que o companheiro a ameaçou dizendo que faria com ela o mesmo que fez com o Magno, matar e enterrar no quintal", explica a delegada. O homem que fez a ameaça está envolvido na briga familiar.

A polícia então passou a diligenciar e conseguiu autorização judicial para buscas no terreno. Junto com militares dos bombeiros, foram feitas escavações nesta terça-feira, 5 de março, mas nada foi encontrado. Contudo, a delegada afirma que o terreno é grande e novas buscas serão feitas nos próximos dias. "Já pedimos reforço", ponderou Cynthia.

Ela reafirma que a principal linha de investigação é que o desaparecimento de Magno esteja ligado a essa briga por herança. "Existe também a informação de que ele era usuário de drogas e estava devendo para traficantes, mas essa informação veio de apenas uma pessoa e não conseguimos confirmar. Não descartamos, mas a principal linha é que o desaparecimento dele esteja atrelado a questões de herança".

(Com colaboração do site Babalizando MS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias