Policia investiga dupla acusada de filmar, fotografar e divulgar cenas de sexo
Os vídeos eram publicados em perfis pessoais dos próprios autores, que possuem milhares de seguidores
Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de dois rapazes de 24 anos, acusados de filmarem e fotografarem vítimas em cenas de nudez, ato sexual ou de caráter íntimo sem consentimento das vítimas. A operação aconteceu em Mundo Novo, cidade que fica a 463 km de Campo Grande.
Ainda conforme a investigação os acusados divulgavam as fotos e vídeos na internet. Os registros teriam sido realizados em casas, motéis e até durante eventos em casas noturnas e depois publicados em perfis pessoais dos próprios autores, que possuem milhares de seguidores em uma rede social.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Mundo Novo está apurando se há a existência de vítimas menores de idade, bem como eventual crime de favorecimento a exploração sexual de adolescentes. O que torna o crime ainda mais grave.
Durante a busca e apreensão, foram apreendidos aparelhos telefônicos, notas falsas e drogas.
O mandado foi em decorrência a uma operação de combate aos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de conteúdo pornográfico, sem consentimento dos participantes (arts. 216-B e 218-C do código penal).
Os dois foram ouvidos e liberados e o caso segue em investigação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.