Polícia Militar resgata criança de 4 anos encontrada chorando na rua à noite
Este é o segundo caso de abandono de incapaz registrado em menos de 2 dias na cidade
Uma criança de 4 anos foi encontrada chorando e gritando pela mãe, na noite desta quarta-feira (9), no Bairro Pé de Cedro, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande. Este é o segundo caso de abandono de incapaz registrado em menos de dois dias na cidade.
Por volta das 23h30, um homem de 29 anos estava caminhando, quando localizou a menina na rua. Ela estava chorando e gritava pela mãe. O homem acalmou a criança e perguntou onde morava. Quando chegaram no local, a casa estava fechada, sem nenhum adulto responsável.
Conforme o Sidrolândia News, a criança havia sido deixada sozinha dormindo e quando acordou, resolveu pular o muro e ir atrás da mãe.
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para atender a ocorrência. A mãe ou o responsável pela criança poderá responder por abandono de incapaz.
Bebê abandonado - Um recém-nascido foi encontrado por um homem na terça-feira (8), na porta do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), no Jardim São Bento, em Sidrolândia. O bebê estava dentro de uma bolsa.
Foi constatado que se tratava de um menino, ainda com o cordão umbilical, enrolado em um pano. Na bolsa, também havia vestígio de sangue.
O bebê recebeu o primeiro atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e depois foi levado para o hospital. "Ele passou por atendimento no hospital e depois verificado que estava bem, recebeu alta médica e foi levado para uma casa de acolhimento. Agora, está sob os cuidados do município", explicou o conselheiro Rodolfo Marochio.