Polícia monta força-tarefa para localizar preso que fugiu de UPA
Marcus Vinicius Camargo Vilalba fugiu na noite de sábado da Unidade de Pronto Atendimento de Dourados
A polícia montou força-tarefa para localizar Marcus Vinicius Camargo Vilalba, 22, o “Menor”, que fugiu na noite de sábado (14) da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, a 251 km de Campo Grande. Policiais civis, militares, guardas municipais e policiais penais fazem buscas em vários pontos da cidade, mas até agora ele não foi localizado.
Marcus Vinicius estava preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). No sábado à noite, ele foi encontrado na cela com cortes nos pulsos e no pescoço e levado para a unidade de saúde, na Avenida Coronel Ponciano, a 13 km do presídio.
Enquanto o policial penal telefonava para a base pedindo viatura para levar Marcus Vinicius de volta ao presídio após o atendimento, ele conseguiu se livrar das algemas e fugiu pelo portão lateral da UPA, na Rua Frei Antônio. As equipes de escolta ficam sem viatura enquanto acompanham presos nas unidades de saúde.
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o preso estava sob custódia hospitalar de dois policiais, como manda o protocolo de segurança estabelecido.
Ainda segundo a agência, a viatura é para transporte até o local de atendimento, e, em caso de internação, pelo protocolo de logística, não permanece na unidade, tendo em vista que a internação geralmente não tem prazo para terminar. Procedimento administrativo foi instaurado pela Corregedoria das Agepen para investigar a fuga.
Com extensa ficha criminal e respondendo a processos na Justiça de Mato Grosso do Sul desde 2019 por tráfico de drogas, furtos, desacato e denunciação caluniosa, Marcus Vinicius foi preso pela última vez em junho deste ano, por tráfico, em Dourados.
Não há confirmação de ligação do preso a facções, mas ele havia passado pelo raio II da PED, onde ficam integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e simpatizantes da organização.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.