Policial dispara contra suspeito de tráfico que o tentou atacar com facão
Grupo de agentes da Polícia Civil realizavam abordagem contra o crime de tráfico de drogas
Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na tarde deste sábado (4), por intermédio da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Costa Rica, a 326 quilômetros de Campo Grande. Um dos suspeitos atacou policial com facão e foi preso.
Chegando no local de crime de tráfico de drogas, os suspeitos correram e um deles, resistindo a ordem de parada, partiu para cima de uma policial com a arma branca. Um investigador da Polícia Civil disparou com uma arma de fogo atingindo a perna direita do traficante, em legítima defesa, conforme a Polícia.
O suspeito foi socorrido pela equipe de policiais, sendo acionada a equipe do Corpo de Bombeiros para que pudesse auxiliar nos cuidados e encaminhá-lo para a Fundação Hospitalar de Costa Rica. Ele ficou internado recebendo cuidados médicos sob a custódia da Polícia Militar.
O caso - Após apuração de um dos envolvidos - homem de 31 anos, suspeito roubar em Cassilândia e que teria voltado para a cidade, agentes receberam denúncias de que ele estava envolvido com tráfico de drogas.
Conforme boletim de ocorrência, policiais foram a endereço suspeito de boca de fumo, em Costa Rica. Neste sábado, os policiais realizaram diligências para monitorar o endereço denunciado.
Segundo o documento, os militares policiais conseguiram visualizar quando indivíduo foi até a residência, entrou e saiu alguns instantes depois. Ele foi acompanhado pela equipe policial e abordado, momento em que foi encontrada maconha. Ele informou ter acabado de comprar de dois traficantes, sendo um homem e uma mulher, ambos de 22 anos.
Ainda durante a abordagem do usuário, ele confessou que dentro da casa estavam também mais outras pessoas e que no local havia uma grande quantidade de maconha. Os policiais foram até a residência para realizar a prisão em flagrante de tráfico.
Conforme o boletim, foi possível observar ainda no local do flagrante um tablete de maconha já aberto e que estava sendo fracionado para comercialização, sendo que esta era a quantidade de maconha que o usuário havia visto e informado para a
equipe de policiais no momento de sua abordagem.
Todos os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Costa Rica para que fossem tomadas as medidas cabíveis.