ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Ponte de madeira quebra ao meio e é levada após fortes chuvas em Caracol

Estrutura, que dava acesso a mais de 25 fazendas, partiu-se ao meio, gerando críticas nas redes sociais

Por Viviane Oliveira | 19/04/2025 15:09


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um vídeo mostra a ponte de madeira sobre o Rio Santa Maria, em Caracol, sendo destruída por fortes chuvas. A estrutura, essencial para o acesso a fazendas, quebrou ao meio, gerando revolta entre moradores que há anos pedem uma ponte de concreto. As chuvas intensas, causadas por uma frente fria, devem continuar, segundo o Cemtec. O prefeito não foi encontrado para comentar.

Um vídeo divulgado pela redação do Jardim MS News mostra o momento em que a ponte de madeira sobre o Rio Santa Maria, no município de Caracol - a 385 quilômetros de Campo Grande - é levada pela força da água após fortes chuvas na região. “Foi embora a ponte do Santa Maria, gurizada. Olha o serviço dos homens. Quebrou no meio”, diz um morador enquanto filma a estrutura sendo destruída.

Desde ontem, a cidade enfrenta chuvas intensas, o que provocou alagamentos e a elevação do nível do rio. Nas redes sociais, moradores expressaram preocupação e revolta. Aya Fukui comentou que a ponte é fundamental para o acesso a mais de 25 fazendas da região. Já Marilza Barretos de Queiroz Barone destacou que há anos a população cobra uma estrutura mais resistente. “Passou da hora de fazer uma ponte de concreto. É a população que sofre as consequências”, lamentou.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas devem continuar nos próximos dias, com possibilidade de tempestades, raios e rajadas de vento. A instabilidade climática é causada pelo avanço de uma frente fria combinada com áreas de baixa pressão atmosférica, que favorecem a formação de nuvens carregadas em Mato Grosso do Sul.

A reportagem tentou contato com o prefeito de Caracol, Carlos Humberto Pagliosa, o Neco (PSDB), mas as ligações não foram atendidas e caíram na caixa postal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias