ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Pontos turísticos continuam fechados para limpeza nesta segunda-feira

As águas já baixaram nos rios, mas ainda estão com volume acima do normal e com rapidez

Viviane Oliveira | 27/02/2023 09:26
Imagem do Balneário Municipal nesta segunda-feira (Foto: divulgação) 
Imagem do Balneário Municipal nesta segunda-feira (Foto: divulgação)

Após a chuva intensa da última sexta-feira (24), os atrativos turísticos no Rio Mimoso, Formoso e o Balneário Municipal continuam fechados para a limpeza e manutenção nesta segunda-feira (27) em Bonito, principal destino de ecoturismo no Estado.

Conforme a secretária de Turismo, Ana Cristina Trevelin, o município não teve registro de chuvas no sábado e domingo. O tempo se manteve nublado com garoas rápidas. As águas já baixaram nos rios e estão correndo dentro de seus leitos, mas ainda com volume acima do normal e com rapidez.

Ainda segundo a titular da pasta, o Distrito Águas do Miranda está enfrentando desde sábado os efeitos da cheia e até agora cerca de 30 famílias estão desabrigadas. "Elas vêm recebendo apoio da Prefeitura Municipal e dos moradores da região".

Volume do Rio Formoso ainda está acima do normal e com rapidez. (Foto: divulgação) 
Volume do Rio Formoso ainda está acima do normal e com rapidez. (Foto: divulgação)

Na manhã de ontem (27), o governador Eduardo Riedel (PSDB) sobrevoou a cidade para ver os estragos causados pelas chuvas, principalmente em estradas vicinais. No trecho da MS-382, próximo aos Três Morros, sentido Pantanal, maquinários nivelaram a estrada, eliminando buracos e permitindo a passagem de veículos.

A cidade registrou 115 milímetros de precipitação na sexta-feira, danificando várias estradas vicinais. Durante o temporal, turistas ficaram ilhados no Abismo Anhumas. Uma ponte que faz conexão com a caverna ficou submersa pela água da chuva e, diante do risco de fazer a travessia, os bombeiros foram acionados. O deck na nascente do Rio Sucuri ficou submerso após a chuvarada.

Reparos - Reparos emergenciais estão sendo feitos nas rodovias MS-178, sentido Bodoquena, e na MS-382, rumo à Gruta do Lago Azul. Nos dois trechos a enxurrada causou danos na pista, abrindo duas crateras. Na MS-178 a Secretaria de Obras fez o aterro, porém por ser no asfalto o trecho continua parcialmente interditado. A Agesul informou que até amanhã (28) deve fazer o reparo adequado. Segundo a prefeitura, na MS-382 as equipes corrigiram a erosão e liberaram a pista.

Nos siga no Google Notícias