ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Durante enchente, bombeiros resgataram 47 pessoas ilhadas em pontos diferentes

Dentre os resgatados em Bonito estavam turistas, moradores e animais de estimação

Geniffer Rafaela | 25/02/2023 16:48

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram 47 pessoas que ficaram ilhadas durante enchentes em Bonito, município que fica a 257 quilômetros da Capital. Dentre os resgatados estavam turistas, moradores e animais de estimação de vários pontos da cidade.

Os salvamentos contaram com nove militares, quatro viaturas da corporação e um caiaque. Um dos resgates ocorreu no Abismo Anhumas, local que fica próximo a Gruta do Lago Azul, onde cerca de 20 pessoas, sendo turistas e funcionários, ficaram ilhados. Esse é um dos destinos mais procurados da cidade.

Ainda conforme informações divulgadas no início da tarde deste sábado (25) pelo Corpo de Bombeiros, na sexta-feira (24) os militares atenderam nove ocorrências devido a chuva forte.

Várias casas foram inundadas e um carro capotou na estrada que liga Bonito ao município de Bodoquena. A maior parte dos resgates aconteceu no período noturno.

Todas as pessoas resgatadas estavam sem nenhuma lesão. Segundo os militares, no fim da sexta-feira (24), os níveis das águas começaram a baixar.

Alagamento - Conforme o diretor de Turismo da Secretaria de Turismo de Bonito, Elias de Oliveira Francisco, nos últimos 15 dias, choveu 300 milímetros na cidade e na sexta-feira (24), o acumulado foi de 115 milímetros. Neste sábado (26), o Rio Formoso ainda está acima do nível considerado seguro.

Alerta - A Defesa Civil de Bonito emitiu alerta para chuvas torrenciais. A previsão é de que o tempo continue instável durante a tarde e no fim de semana, aumentando o risco de alagamentos em vários pontos da cidade, principalmente em ruas próximas aos córregos urbanos.

Havendo necessidade de apoio para aberturas de drenagens de emergência, o contato deve ser o secretário de obras, Luiz Alberto, pelo número (67) 99250-6152.

Caso seja necessário, o contato da Secretaria de Assistência Social é (67) 99938-6464. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal podem ser acionados para resgates e apoio aos moradores em área de risco.

Nos siga no Google Notícias