ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador monitora estragos provocados por chuva intensa em Bonito

“Determinei às nossas equipes de governo que adotem medidas rápidas”, diz Riedel

Aline dos Santos | 25/02/2023 15:45
Governador monitora estragos provocados por chuva intensa em Bonito
Governador Eduardo Riedel fez postagem sobre a chuva em rede social neste sábado. (Foto: Reprodução)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou neste sábado (dia 25) que acompanha a situação das chuvas intensas e estragos em Mato Grosso do Sul, principalmente no município de Bonito.

"Estou acompanhando toda a situação das chuvas e de seus estragos na região sudoeste e sul do nosso estado, principalmente na região de Bonito, atingida por intensas chuvas na noite de ontem. Determinei às nossas equipes de governo que adotem medidas rápidas para que o sul-mato-grossense sofra o menor impacto possível, pois a vida das pessoas é o que importa para nós, e não iremos nos furtar de dar o suporte necessário a quem precise”, diz Riedel, em postagem na rede social Instagram.

Com o tempo aberto hoje, equipes de manutenção da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) conseguiram executar ações de melhorias nas estradas estaduais não pavimentadas.

Em Bonito, no trecho da MS-382, próximo aos Três Morros, sentido Pantanal, maquinários nivelaram a estrada,  eliminando buracos e permitindo a livre passagem de veículos.

Cidade turística, Bonito registrou 115 milímetros de chuvas na última sexta-feira (dia 24) e a prefeitura ainda avalia os estragos. Durante o temporal, turistas ficaram ilhados no Abismo Anhumas. Uma ponte que faz conexão da caverna ficou submersa pela água da chuva e, diante do risco de fazer a travessia, os bombeiros foram acionados.

Neste sábado, a secretária de Turismo, Ana Cristina Trevelin, disse ao Campo Grande News que o volume de chuvas impactou bastante a drenagem urbana, asfaltamento na cidade e estradas vicinais.

Nos siga no Google Notícias