Prefeito anuncia desapropriação de imóveis reincidentes em foco de dengue
O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), autorizou hoje (25) a Procuradoria Geral do Município a iniciar o processo de desapropriação do imóvel visitado na manhã desta segunda-feira na região central. A visita faz parte das ações da Força Tarefa de Combate à Dengue. O terreno desapropriado será destinado para a implantação de um projeto na área da saúde.
“Essa decisão que estou tomando é para que possamos mudar essa realidade de imóveis que são utilizados apenas para especulação imobiliária aqui na cidade e que estão trazendo riscos para a saúde da população”, afirma o prefeito.
Focos do mosquito da dengue foram encontrados no local. Duarte lembrou que os focos são reincidentes. No ano passado a Prefeitura notificou o proprietário.
O prefeito também conversou sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Progressivo. “Estamos verificando toda a condição jurídica para que possamos usar ainda este ano o IPTU Progressivo, de forma a iniciar a cobrança de uma alíquota maior daqueles donos de imóveis que estejam nas mesmas condições do que vimos hoje e que estão localizados, primeiramente, no Centro de Corumbá”.