ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeito vai à sessão solene da Câmara e opositores travam bate boca

Donato apresentou relatório de R$ 55 milhões em investimentos, mas oposição aproveitou para criticar trabalho; prefeito reclamou que não era esse o objetivo da sessão

Helio de Freitas, de Dourados | 04/02/2019 22:05
Donato Lopes fala em sessão da Câmara de Rio Brilhante, nesta noite (Foto: Direto das Ruas)
Donato Lopes fala em sessão da Câmara de Rio Brilhante, nesta noite (Foto: Direto das Ruas)

A sessão solene da Câmara de Rio Brilhante, cidade a 160 km de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (4) terminou em bate boca entre o prefeito Donato Lopes (PSDB) e vereadores da oposição.

Convidado pela Mesa Diretora do Legislativo, Donato foi à Câmara, como é de praxe, para apresentar o balanço das ações de 2018 e falar dos projetos previstos para este ano. Ao final do discurso, foi cobrado pelos vereadores Adailton Lima (PV) e Serginho Rigo (PT).

Donato apresentou relatório sobre obras, ações e investimentos da administração em 2018. Entre as ações destacadas por ele estão asfalto nos bairros, incluindo retomada de obras paralisadas.

Também apresentou resumo dos investimentos em educação, saúde, assistência social, infraestrutura, esporte, lazer e desenvolvimento.

Entre as obras citadas está a construção do centro esportivo no bairro Manoel das Neves. Segundo ele, no total, os investimentos em 2018 superaram R$ 55 milhões.
Para 2019, ele citou a construção de um novo centro esportivo no bairro Nova Rio Brilhante e um ginásio de esportes no distrito de Prudêncio Thomaz.

Entretanto, os dois opositores não ficaram satisfeitos com o discurso do prefeito. Adailton Lima disse que o balanço feito pelo prefeito se referia a uma “cidade fantasiosa”.

Visivelmente irritado com a fala do opositor, Donato pediu licença ao presidente do Legislativo José Maria Caetano de Souza (DEM), para se retirar. Segundo ele, o objetivo da sessão solene foi “distorcido”.

Ao deixar a tribuna, Donato foi criticado por Serginho Rigo, que já presidiu a Câmara.

Como o microfone estava desligado, ninguém presente nas galerias ouviu as palavras do vereador. Rigo se irritou e bateu na mesa. Aplaudido pelos apoiadores, Donato deixou o local.

Nos siga no Google Notícias