Prefeitura bloqueia 7 entradas de município para conter coronavírus
Só 3 acessos estão liberados, mas com barreiras sanitárias instaladas para abordagem de todos veículos que entram
Ainda sem registros de mortes pelo novo coronavírus, o município de Terenos, distante 27 quilômetros de Campo Grande, toma medidas severas para conter a disseminação de casos. A cidade tem só 25 casos confirmados de covid-19, mas a prefeitura reduziu, desde a manhã desta sexta-feira, de 10 para 3 os acessos à cidade. As entradas que ficaram liberadas receberam barreira sanitária para controle de quem chega.
De acordo com o prefeito, Sebastião Donizete Barraco (DEM), a barreira conta com medição de temperatura, aplicação de questionário e orientação para as pessoas sobre medidas de prevenção. As pessoas que passam pela barreira também fornecem um telefone para contato.
A ação começou por volta das 8h de hoje. “As outras entradas nós estamos fechando tudo”, garantiu o prefeito se referindo inclusive as estradas vicinais.
Duas barreiras sanitárias estão localizadas nas rotatórias da BR-262 e uma na entrada que da acesso aos assentamentos. O principal objetivo da ação é prevenir riscos de contaminação e disseminação do covid-19.
As equipes são formadas por voluntários, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, profissionais da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.