Prefeitura de Bonito interdita frigorífico após confirmação de 2º caso de covid
Segundo paciente é funcionário de empresa em Bonito que teve contato com colega em frigorífico em Guia Lopes
O segundo caso confirmado para covid-19 em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, é de paciente que trabalha em frigorífico da cidade e teve contato direto com outro infectado, que trabalha no frigorífico de Guia Lopes.
A informação foi divulgada pela secretaria Municipal de Saúde de Bonito. Em nota, esclarece que o frigorífico da cidade foi interditado, todos que tiveram contato direto com este segundo caso confirmado foram colocados em isolamento domiciliar, entre parentes e colegas de setor.
Sobre o primeiro caso confirmado, um homem de 44 anos que esteve em São Paulo, toda a família foi submetida ao teste rápido e resultados ainda estão sendo aguardados.
Segundo a prefeitura, Bonito tem mais dois casos suspeitos e 20 pessoas em isolamento.
Guia Lopes, a 227 quilômetros de Campo Grande, tem 21 casos confirmados da doença. O contágio começou a partir do frigorífico Brasil Local, em que cinco funcionários tiveram detecção para covid-19 confirmada. Em apenas 24h, o números passou de 12 para 21 na cidade e a prefeitura decreto adotou lockdown e saídas controladas pelo mês de nascimento do morador.