Prefeitura diz que mãe mentiu sobre cabelo “picotado” em creche
Mãe da menina continua afirmando que houve o corte de cabelo e lamenta a acusação de racismo
Durante a tarde desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, distante 98 km de Campo Grande, emitiu nota oficial desmentindo a mãe da menina de 4 anos que supostamente teria voltado da creche com o cabelo “picotado”.
A administração municipal diz que um dos servidores da creche registrou boletim de ocorrência contra a mãe, como injúria racial e denunciação caluniosa. A professora citada no boletim de ocorrência de lesão corporal seria a pessoa que procurou a polícia.
Além disso, vídeo que teria sido usado para print que “mostra” o cabelo da criança bem ralo vazou e dá outro cenário para a situação. Assista:
A prefeitura diz “repudiar qualquer ataque gratuito a servidores públicos municipais por motivo de cor, crença ou qualquer outra situação que aviltar covardemente a pessoa do servidor”.
Em entrevista ao Campo Grande News, a mãe da menina continua afirmando que houve o corte de cabelo e que ela lamenta o fato de estar sendo acusada de racismo. "Eu só quero saber quem cortou o cabelo da minha filha", pontuou.
Apesar da prefeitura já emitir nota desmentindo a mãe, o caso continua em investigação na área administrativa e na Polícia Civil da cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.