ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Prefeitura mantém folga no Carnaval, mas promete coibir aglomerações

Ponto facultativo está mantido nos dias 15, 16 e 17 deste mês em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 09/02/2021 15:55
Sede da Prefeitura de Dourados; órgãos municipais terão folga de cinco dias no Carnaval (Foto: Divulgação)
Sede da Prefeitura de Dourados; órgãos municipais terão folga de cinco dias no Carnaval (Foto: Divulgação)

Os servidores municipais de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, terão cinco dias de folga no Carnaval. Nesta terça-feira (9), o prefeito Alan Guedes (PP) anunciou através da assessoria de imprensa que vai manter o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17.

Com isso, os órgãos públicos municipais fecham na sexta-feira (12) e só voltam a funcionar no dia 18, quinta-feira da semana que vem. O decreto mantendo a folga no Carnaval foi publicado hoje no Diário Oficial do Município.

Conforme a prefeitura, a decisão segue o Governo do Estado, que manteve o ponto nas repartições públicas durante o Carnaval. No entanto, segundo o Executivo municipal, as festividades continuam suspensas em Dourados.

Serviços considerados essenciais funcionarão normalmente. O PAM (Pronto Atendimento Médico) funcionará das 6h à meia-noite, como já ocorre normalmente.

Devido à emergência de saúde pública ocasionada pela covid-19, ficam suspensas entre os dias 12 e 17 de fevereiro as atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas em espaços públicos ou privados de uso coletivo.

Alan Guedes reforçou o pedido para a população manter os cuidados preventivos para evitar o aumento do contágio do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, a fiscalizações e medidas de controle à disseminação da covid-19 serão intensificadas no período.

Dourados chegou hoje a 18.980 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus e 231 óbitos em decorrência da doença. Das pessoas com o vírus ainda ativo, 980 estão em isolamento domiciliar e 41 internadas – 18 em leitos de UTI e 23 em enfermaria. Há ainda outros 20 moradores de cidades da região hospitalizados em Dourados, o que mantém em 8% a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva.

Nos siga no Google Notícias