Presa mulher envolvida no assassinato de jovem que teve corpo carbonizado
Acusada é mãe de adolescente de 17 anos que confessou o crime
Presa na manhã desta quinta-feira (16) mulher que também estaria envolvida no assassinato de Laís Cristina Costa da Silva, 27 anos, que morreu vítima golpes de faca e teve o corpo carbonizado. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (11) em Bataguassu - distante 335 km de Campo Grande.
A mulher, de 41 anos, que não teve o nome revelado, é mãe do adolescente de 17 anos que confessou ter matado Laís e, de acordo com o delegado Nilson Martins, que está à frente do caso, durante as investigações foi possível identificar a participação da mulher, que seria a mentora do crime e teria participado ativamente do assassinato, segundo o site Da Hora Bataguassu.
Ainda segundo o delegado, durante as investigações, os policiais descobriram que a mulher premeditou o crime, fornecendo as facas usadas pelo filho no assassinato. Também teria sido dela a ideia de esquartejar o corpo da vítima e como não conseguiram, decidiram carbonizar Laís.
Também foi descoberto durante as investigações, que foi a mãe do adolescente quem foi até um posto de combustível da cidade com um galão e comprou gasolina utilizada para atear fogo no corpo.
A Policia Civil pediu prisão preventiva da mulher e consta no registro policial do caso que que testemunhas disseram que estariam sendo ameaçadas pela mulher, que estaria planejando fugir da cidade.
A mulher deverá responder por homicídio duplamente qualificado, corrupção de menores e ocultação de cadáver. O filho dela, foi apreendido dois dias após o crime e aguarda vaga em uma Unei (Unidade Educacional de Internação).