Presos que estrangularam detento em presídio são condenados a 13 e 15 anos
Flabson Amaro dos Santos Alves e Edson Gabriel de Souza Nicoleti mataram Valmir por enforcamento ano passado
Dupla que assassinou detento do Estabelecimento Penal de Paranaíba em dezembro de 2020 foi condenada a 13 e 15 anos de prisão, isso, além das condenações por tráfico de drogas, falsidade ideológica e furto, pelas quais estavam sentenciados e presos, quando mataram Valmir Pereira.
Flabson Amaro dos Santos Alves e Edson Gabriel de Souza Nicoleti mataram Valmir por enforcamento dentro do presídio de Paranaíba porque ele não pagou por droga vendida dentro do local. Ambos foram condenados a 13 e 15 anos de prisão, respectivamente.
Sentença de hoje determina que nenhum deles poderá recorrer em liberdade e que penas alternativas não cabem nesse caso, além dessas terem que ser inicialmente cumpridas em regime fechado. As penas anteriores eram de cinco anos para Edson e de um ano para Flabson.
CASO - Conforme informações do boletim de ocorrência, Edson Gabriel Souza Nicoleti, 19 anos, chamou os agentes penitenciários às 19h40, dizendo que Valmir estava morto dentro da cela. Ele apresentava ferimentos e estava com uma corda artesanal, com pedaço de pau, amarrada ao corpo.
Os internos foram retirados da cela e a Polícia Civil acionada. Durante depoimento, dois detentos que estavam no local no momento do crime apontaram Edson e Flabson Amaro dos Santos Alves, 23 anos, como autores do assassinato.
À polícia, Flabson contou que foi convidado por Edson para participar do crime. Ele disse que não tinha rixa com a vítima, mas que o motivo da morte seria dívida de drogas que ela teria com o comparsa.