PRF apreende camionete com placas de SC por suspeita de adulteração
Duas pessoas foram detidas e uma caminhonete apreendida, durante uma fiscalização de rotina da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Miranda – município distante cerca de 201 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações da PRF, em uma abordagem de rotina, os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista de uma camionete e, ao conferir a documentação, placa e chassi do veículo, perceberam que havia sinais de adulteração.
A camionete da marca Mitsubishi, cor preta e placas de Blumenau (SC), foi apreendida e levada para a Superintendência da PF (Polícia Federal) em Campo Grande, onde deve passar por perícia.
Em depoimento, o condutor da camionete, Welington Astof Farias, disse aos policiais que é funcionário de uma transportada de Corumbá e buscou a camionete em Santa Catarina a mando do chefe, mas não sabe se ela é adulterada. No veículo também havia uma moça, que não foi identificada.
A polícia diz que suspeita da versão do rapaz, pois o depoimento foi contraditório e espera análise da perícia pra liberá-los. No carro não foram encontradas drogas, armas e nenhuma outra substância ou objeto ilícito.