PRF intercepta 1,3 tonelada de cocaína em MS, maior apreensão do ano no Brasil
Carga recorde estava escondida em caminhão frigorífico que trafegava pela BR-158
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou nesta segunda-feira (8) a maior apreensão de cocaína do Brasil em 2024, interceptando mais de 1,3 tonelada da droga em um caminhão frigorífico que trafegava pela BR-158, em Paranaíba, a 405 quilômetros de Campo Grande.
Policiais realizavam fiscalização de rotina no quilometro 86 da rodovia e ao inspecionar o compartimento de carga do caminhão, descobriram 41 fardos ocultos entre caixas de peças refrigeradas de carne bovina, que totalizaram 1.375 quilos de cocaína e outros 173 de maconha.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante e relatou ter recebido a carga nas cidades de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia, e tinha como destino o estado de São Paulo. O caminhão e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Três Lagoas para os procedimentos legais.
A apreensão representa um recorde na apreensão de cocaína em 2024, superando a marca anterior de 800 quilos de cocaína apreendidos em Picos (PI), em maio deste ano. Em 2023, Mato Grosso do Sul também foi recordista na apreensão de cocaína. Em fevereiro, no município de Sidrolândia, a PRF apreendeu 1,8 tonelada da droga, estabelecendo novo recorde de apreensão na história do órgão.