PRF intercepta caminhão com maconha escondida em carga de frango congelado
A Polícia Rodoviária Federal interceptou na manhã desta quarta-feira (10) um caminhão com pelo menos três mil quilos de maconha. A abordagem foi feita durante uma fiscalização na BR-163, na saída do município de Caarapó - distante 283 quilômetros da Capital.
De acordo com a PRF, o motorista informou que estava transportando uma carga de frango congelado para Fortaleza (CE) e apresentou uma nota emitida por uma indústria de Aral Moreira.
O motorista, que mora em Cascavel, demonstrou nervosismo e tentou convencer os policiais de que não havia nada de errado com a carga. O caminhão foi então levado para Dourados e durante o trajeto o motorista confessou que havia uma carga de maconha escondida embaixo da carga de frango congelado.
Ele explicou também que o entorpecente seria levado para o Rio de Janeiro e que pegou a droga na cidade de Aral Moreira. Como pagamento, ele ganharia o caminhão, mas para isso teria que fazer mais uma viagem com droga para o Rio.
O motorista com a carga e o veículo foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Dourados. A droga ainda está sendo pesada, mas o próprio motorista disse que a carga é de dois mil a três mil quilos.