PRF recupera três veículos e prende dois com droga em tanque de combustível
Três veículos roubados foram apreendidos e dois homens acusados de tráfico que levavam droga escondida no tanque de combustível de carros foram presos entre a noite de ontem (19) e madrugada desta sexta-feira pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Posto Capeí, na BR-463, município de Ponta Porã.
Manoel Paulino de Macedo, 45, vinha de Itumbiara (GO) com um caminhão Mercedes Benz L 1620, placa CUE-0845, de Orlândia (SP). O documento do veículo possuía indícios de adulteração, o que foi confirmado após checagem no sistema. O CRLV tinha sido furtado do Detran de São Paulo. Manoel foi preso por uso de documento falso.
Minutos depois, os policiais abordaram um caminhão-guincho de Tubarão (SC), que transportava um Fiat Fiorino branco com placa de Itajaí (SC). O motorista, Everton Moreira Fernandes, 22, estava bastante nervoso, o que despertou a atenção dos policiais.
Ao verificar a documentação, a PRF descobriu que o Fiorino tinha sido roubado no dia 1º de março deste ano e usada placa de outro veículo. O guincho também era produto de roubo. Os documentos dos dois veículos tinham sido furtados do Detran do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Já na madrugada, os policiais abordaram um Uno branco e outro verde, que transportavam maconha no tanque de combustíveis. No carro branco foram encontrados 17 kg da droga. Francisco André Andrade de Freitas, 39, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante.
Já no outro Fiat Uno foram encontrados 35,1 kg de maconha. Giovani dos Santos Lima, 23, que viajava com a mulher e filhos pequenos, foi preso.