ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Primeiro trecho a passar por obra em ponte da BR-262 recebe travessia temporária

São previstos 75 dias de obras, que devem ser finalizadas em abril

Por Lucia Morel | 18/02/2024 09:19

Está instalada a travessia temporária em trecho da ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai, em Corumbá. A estrutura é para permitir acesso durante as obras nas lajes e colunas do local. Ao todo, passarão por reparos cinco trechos e a travessia vai ser removida de um e ir para outro a cada término de serviço. São previstos 75 dias de obras, que devem ser finalizadas em abril.

Apesar da previsão de duas horas e do tempo chuvoso, hoje de manhã, a ponte ficou interditada por 1h15 até a instalação das estruturas, segundo a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística). A ponte está aberta para o trânsito no sistema “Pare e Siga” e continuará assim até a conclusão total das correções, prevista para abril.

A mudança da estrutura de ferro com 17 toneladas, que vai garantir a segurança na passagem de veículos na ponte, ocorrerá a cada 15 dias, o que vai interditar a ponte por cerca de duas horas, a cada alteração de local. Também haverá impedimento de passagem durante a secagem do concreto nas colunas, que serão cinco ao todo. Nesse caso, a interdição ocorre por 12 horas, entre 18h de um dia e 6h do outro.

Estrutura de metal pesa 17 toneladas. (Foto: Divulgação Seilog)
Estrutura de metal pesa 17 toneladas. (Foto: Divulgação Seilog)

Informações da pasta dão conta de que nos dias em que o impedimento do tráfego for de 12 horas, apenas veículos de emergência, como ambulâncias ou de segurança pública poderão acessar a ponte. Entretanto, deverão passar com velocidade reduzida.

Todas as novas interdições, bem como o início efetivo das obras será divulgado pela Seilog com antecedência, segundo a pasta.

Obra - A ponte está operando com tráfego meia pista desde o dia 21 de março de 2023, quando foram detectados danos na estrutura.

O valor estimado da obra é de R$ 1.397.616,59. A empresa contratada, a ENGR Engenharia e Consultoria Ltda, tem prazo de 150 dias a partir da ordem de início para concluir os serviços.

A ponte sobre o rio Paraguai, na região do Porto Morrinho, distante cerca de 70 quilômetros de Corumbá, foi inaugurada em 10 de maio de 2001 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Tem 1.890 metros de extensão. (Com informações do Diário Corumbaense)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias