Professores da educação municipal fazem paralisação amanhã na cidade
Atraso e parcelamento de salários e fechamento de escolas motivam a manifestação dos educadores
Professores de escolas municipais de Dourados devem parar amanhã (9) em protesto ao atraso e parcelamento de salários dos profissionais da educação. O dia de paralisação é uma mobilização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted). Este é o quinto mês seguido de atrasos de salário na educação municipal.
Após a assembleia dos trabalhadores em educação, realizada em 26 de novembro, a categoria decidiu paralisar atividades diante de mais um escalonamento de salários. Está programada um protesto no CAM (Centro Administrativo Municipal), no dia 9 de dezembro, a partir das 8 horas.
Fechamento de salas de aula
Os professores também reclamam do fechamento de salas de aula de 8° e 9° anos em escolas do município. A mudança que tem sido feita afeta séries finais do ensino fundamental que podem ser fechadas e os alunos deverão ser matriculados em outras escolas, mais precisamente em escolas da Rede Estadual.
Na avaliação do movimento estas trocas prejudicariam pais, alunos, estudantes e trabalhadores em educação de várias escolas.