ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Quadrilha é suspeita de contrabando de combustível e prostituição no Pantanal

Segundo a PF, grupo vendia combustível e recebia em troca sexo com menores e até carne de animais silvestres

Por Maristela Brunetto | 12/11/2024 10:18
Quadrilha é suspeita de contrabando de combustível e prostituição no Pantanal
Policiais cumpriram mandados judiciais e apreenderam embarcações, armas e provas contra organização criminosa (Fotos: Divulgação PF)

Policiais federais realizaram, hoje (12), operação tendo como alvo uma quadrilha que contrabandeava combustível e vendia em propriedades no meio do Pantanal. Conforme a apuração, entre os meios de cobrança para quem não tinha dinheiro estavam a exploração sexual de menores de idade e até recebimento de carne de animais silvestres.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma operação da Polícia Federal foi realizada para desmantelar uma quadrilha que contrabandeava combustível no Pantanal, utilizando métodos de cobrança como a exploração sexual de menores e o recebimento de carne de animais silvestres. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Corumbá e Campo Grande, resultando na apreensão de embarcações, armas e provas digitais. A operação, chamada Waterworld, visa combater crimes que afetam o bioma Pantanal e desarticular a criminalidade organizada na região.

O grupo percorria a região pelo Rio Paraguai levando combustível. Hoje foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Corumbá e em Campo Grande. Não há notícia de prisão de integrantes.

Os agentes confiscaram três embarcações de grande porte, uma embarcação pequena, um caminhão e uma Fiat Toro e apreenderam três armas longas em uma fazenda, junto com munições. Entre as provas recolhidas constam, também, mídias digitais, celulares e HDs. Cumprida essa fase da operação, chamada Waterworld, referência a um filme apocalíptico que se passa no ambiente aquático, os policiais esperam identificar membros e mais detalhamento do modo de agir dos criminosos

A PF divulgou que a ação voltada a delitos na região pantaneira tem o foco de prevenir e reprimir crimes que afetam o bioma Pantanal, em especial a criminalidade organizada.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias