Quatro moradores da Capital são presos após “arrastão” em lojas
Três mulheres e um homem foram flagrados com roupas, calçados, bolsas e caixas de som
Três mulheres e um homem, moradores em Campo Grande, foram presos hoje (4) após série de furtos em lojas do centro de Dourados (a 251 km da Capital). O “arrastão” incluiu lojas de eletroeletrônicos, de roupas e de acessórios.
Após denúncia feita por funcionários de uma das lojas, policiais militares prenderam Arnaldo Vicente Arguelho, 31, residente na Vila Nathalia.
Em um hotel próximo aos estabelecimentos furtados, os PMs localizaram Jessica Pontes Milan, 26, moradora no Jardim Colibri, Ana Vitória Andrade Segundo, 20, residente no Aero Rancho, e Jessica Ferreira dos Anjos, 27, moradora no Jardim Campo Alto.
Entre os produtos furtados estavam 23 bolsas, 11 calças jeans, sete blusas femininas, seis tamancos, 33 pares de chinelos e quatro caixas de som portáteis, além de shorts, bonés, jaquetas e mochilas.
O grupo carregava um objeto de metal, usado para arrancar o selo de segurança das roupas e acessórios furtados, e um equipamento que emite onda de frequência para travar alarmes de segurança, conhecido como "Chapolin".
Os furtos em Dourados ocorreram quando as lojas estavam abertas. Enquanto alguns atraiam a atenção dos vendedores, os outros se apossavam dos objetos. Com o "Chapolin", eles travavam o sistema de segurança para poder sair com as roupas sem disparar o alarme.
Com eles, os PMs também encontraram pacote com 3 gramas de maconha. O material furtado estava no quarto do hotel. Todos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para serem autuados em flagrante por furto qualificado e organização criminosa.