ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Furto de motocicleta leva polícia a desmanche no Jardim Carioca

Veículo foi furtado no estacionamento de um shopping e levado para a borracharia onde funcionaria um desmanche

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 28/12/2022 17:27
Suspeitos do furto da motocicleta dentro do shopping na terça-feira. (Foto: Divulgação | GOI)
Suspeitos do furto da motocicleta dentro do shopping na terça-feira. (Foto: Divulgação | GOI)

Furto de uma motocicleta no estacionamento de um shopping, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, revelou um desmanche de motocicletas no Bairro Jardim Carioca, em Campo Grande, nesta quarta-feira (28). Ao todo, quatro pessoas foram presas por equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil).

O dono da motocicleta procurou a polícia na noite da terça-feira (27). Conforme o boletim de ocorrência, o homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado, relatou que deixou a Honda Fan 150 preta no estacionamento do shopping, por volta das 6h daquele dia, e por volta das 14h, quando saiu do trabalho, viu que ela não estava mais no local.

Ainda segundo o registro policial, a vítima chegou a procurar a equipe de monitoramento do shopping e soube que um dos envolvidos no furto teria entrado em uma loja no local e feito uma compra. Com isso, conseguiu o nome do suspeito, que foi identificado como Mateus Lemes Franco, 19 anos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como furto qualificado.

Equipe do GOI então deu início às buscas e encontraram o suspeito em uma casa no Jardim Imá. O rapaz chegou a resistir, mas foi algemado e confessou participação no furto e disse que quem teria levado o veículo seria um outro rapaz, identificado como Marcos Venício da Cunha Filho, 25 anos. Ele foi encontrado em uma residência no Jardim Petrópolis e, depois de resistir à prisão, acabou assumindo o crime.

No relato, Marcos disse que Mateus teria negociado o veículo com um rapaz identificado como Ericles Vinícius Santos Oliveira Almeida, conhecido como “Pitbull”, morador do Jardim Carioca, que pagaria R$ 400 pela motocicleta e que seria levada por ele até o local.   Ele contou ainda que o suposto comprador ficava em uma borracharia na Avenida Sete.

Os policiais fizeram o monitoramento do local e viram o momento em que Ericles desceu de um Uno prata. Ele foi abordado e apontado como dono da borracharia. Um outro rapaz identificado como Cleverson Silva Braga, foragido do sistema prisional, também estava no estabelecimento.

A equipe, de acordo com o boletim de ocorrência, fez a vistoria na borracharia e encontrou uma carcaça de motocicleta que seria produto de furto. Segundo os policiais, o local seria um desmanche dos veículos furtados. O caso foi registrado como receptação qualificada na Depac Cepol.

Equipes do GOI durante diligências nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação | PCMS)
Equipes do GOI durante diligências nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação | PCMS)


Nos siga no Google Notícias