Furto de motocicleta leva polícia a desmanche no Jardim Carioca
Veículo foi furtado no estacionamento de um shopping e levado para a borracharia onde funcionaria um desmanche
Furto de uma motocicleta no estacionamento de um shopping, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, revelou um desmanche de motocicletas no Bairro Jardim Carioca, em Campo Grande, nesta quarta-feira (28). Ao todo, quatro pessoas foram presas por equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil).
O dono da motocicleta procurou a polícia na noite da terça-feira (27). Conforme o boletim de ocorrência, o homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado, relatou que deixou a Honda Fan 150 preta no estacionamento do shopping, por volta das 6h daquele dia, e por volta das 14h, quando saiu do trabalho, viu que ela não estava mais no local.
Ainda segundo o registro policial, a vítima chegou a procurar a equipe de monitoramento do shopping e soube que um dos envolvidos no furto teria entrado em uma loja no local e feito uma compra. Com isso, conseguiu o nome do suspeito, que foi identificado como Mateus Lemes Franco, 19 anos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como furto qualificado.
Equipe do GOI então deu início às buscas e encontraram o suspeito em uma casa no Jardim Imá. O rapaz chegou a resistir, mas foi algemado e confessou participação no furto e disse que quem teria levado o veículo seria um outro rapaz, identificado como Marcos Venício da Cunha Filho, 25 anos. Ele foi encontrado em uma residência no Jardim Petrópolis e, depois de resistir à prisão, acabou assumindo o crime.
No relato, Marcos disse que Mateus teria negociado o veículo com um rapaz identificado como Ericles Vinícius Santos Oliveira Almeida, conhecido como “Pitbull”, morador do Jardim Carioca, que pagaria R$ 400 pela motocicleta e que seria levada por ele até o local. Ele contou ainda que o suposto comprador ficava em uma borracharia na Avenida Sete.
Os policiais fizeram o monitoramento do local e viram o momento em que Ericles desceu de um Uno prata. Ele foi abordado e apontado como dono da borracharia. Um outro rapaz identificado como Cleverson Silva Braga, foragido do sistema prisional, também estava no estabelecimento.
A equipe, de acordo com o boletim de ocorrência, fez a vistoria na borracharia e encontrou uma carcaça de motocicleta que seria produto de furto. Segundo os policiais, o local seria um desmanche dos veículos furtados. O caso foi registrado como receptação qualificada na Depac Cepol.