Quatro são presos em operação nacional contra violência à mulher
Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos hoje de manhã em Dourados
Quatro homens acusados de violência doméstica e violência sexual foram presos nesta terça-feira (20) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, durante versão estadual da operação nacional Maria da Penha, desencadeada em setembro para marcar o mês de combate a crimes contra a mulher.
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, operação começou no dia 29 de agosto com mandados sendo cumpridos na Capital. Nesta semana, a ação chegou à segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Em Dourados, as prisões e buscas foram feitas por equipes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), com sede em Campo Grande, da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
A delegacia Ana Cláudia Malheiros Gomes, titular da DAM de Dourados, disse que quatro alvos dos mandados de prisão foram localizados e levados para a delegacia. Um deles foi flagrado com pequena quantidade de droga.
“Nacionalmente, a política de combate à violência contra a mulher tem sido intensificada de várias formas e essa operação é uma das maneiras de combater os crimes de violência doméstica”, afirmou Ana Cláudia. Segundo ela, a DAM de Dourados agora conta com três delegadas, para ampliar o trabalho de proteção às mulheres.