ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Queda de helicóptero na fronteira matou brasileiro e paraguaio

Ismael Birkner dos Santos era sócio de loja no interior de SP e Diego Arlindo morava em Pedro Juan

Helio de Freitas, de Dourados | 09/02/2023 13:22
Destroços do helicóptero que caiu hoje de manhã a 85 km da linha internacional (Foto: ABC Color)
Destroços do helicóptero que caiu hoje de manhã a 85 km da linha internacional (Foto: ABC Color)

O acidente com helicóptero na manhã de hoje (9) no Paraguai matou o brasileiro Ismael Birkner dos Santos, 23, e o paraguaio Diego Arlindo Domingues Cardozo, 20. As identidades foram confirmadas pela Polícia Nacional.

Os dois estavam no helicóptero com matrícula brasileira que caiu por volta de 7h de hoje na Colônia Paso Hú, na região de Yby Yaú, a 85 quilômetros de Ponta Porã (MS). Moradores vizinhos do local afirmam que a aeronave bateu na rede de alta tensão e explodiu.

Um dos corpos ficou carbonizado e o outro foi arremessado a 120 metros dos destroços. A polícia ainda não divulgou detalhes do local do acidente, mas fotos enviadas por moradores mostram objetos espalhados, entre eles uma pistola.

Diego Cardozo (à esquerda) e Ismael dos Santos, mortos na queda do helicóptero (Foto: Reprodução)
Diego Cardozo (à esquerda) e Ismael dos Santos, mortos na queda do helicóptero (Foto: Reprodução)

Policiais que estão no local informaram à imprensa paraguaia que os dois rapazes tinham endereço em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã. Entretanto, Ismael Birkner aparece como sócio de uma loja varejista em Quatá (SP), cidade de 15 mil habitantes localizada na região de Assis.

Na noite de sábado (4), Diego Cardozo havia se envolvido em grave acidente no centro de Pedro Juan Caballero. Ele perdeu o controle da caminhonete que conduzia, uma Toyota Fortuner, e bateu na fachada de um hotel. Diego abandonou o veículo e fugiu, mas foi detido logo em seguida.

Nos siga no Google Notícias