Queimada descontrolada em canavial atinge quintal da base da PRF
No início da noite de ontem (6) um incêndio em um canavial no município de Naviraí, distante 366 km de Campo Grande, quase atingiu a base da unidade operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo os funcionários da usina responsável pela plantação de cana-de-açúcar, a queima era "controlada".
Segundo informações do site Tá na Mídia Naviraí, o fogo começou às 21h30 em uma plantação localizada nos fundos da base da PRF. Quando a equipe policial percebeu que o local estava pegando fogo, entrou em contato com os funcionários da usina.
Já os funcionários disseram que os policiais poderiam ficar "tranquilos" em relação ao fogo, porque o vento não iria mudar de direção. Porém, o fogo começou a se aproximar com intensidade da base e já não havia meio de controlar as chamas.
Os policiais questionaram os funcionários sobre a autorização para realizar o serviço, e os mesmos não souberam responder se havia ou não o documento. Os funcionários da usina informaram que, no local havia um caminhão pipa para garantir que o fogo não se alastrasse, mas que o veículo estava em um outro local.
Em seguida, os funcionários da usina foram orientados a interromper a queimada e encaminhar o caminhão pipa até a unidade da PRF para garantir a integridade das instalações. Além disso, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e irá apurar sobre a autorização para realização de queimadas.