Receita Federal apreende 1,5 quilo de cocaína e contrabando de produtos
Somente na noite de ontem (11) servidores da Receita Federal de Corumbá realizaram três apreensões na fronteira que divide o Brasil da Bolívia. A primeira foi as 19h, uma brasileira de 23 anos foi flagrada com 1,5 Kg de cocaína em uma mochila quando tentava passar pelo posto da Receita sentido a cidade de Corumbá, no Brasil. A jovem foi presa em flagrante e responderá pelo crime de trafico de drogas.
A segunda apreensão ocorreu as 0h, quando um automóvel de passeio Fiat Tipo foi apreendido em uma estrada vicinal próximo a fonteira contendo fardos de peças de vestuário em seu interior, totalizando 200 kg. O condutor do veículo evadiu-se do local.
A ultima apreensão desta madrugada ocorreu as 4h da manhã, onde um caminhão foi carregado com 61 fardos de toalhas sem documentação, totalizando 4 toneladas do produto. O motorista foi encaminhado à delegacia da Policia Rodoviária Federal para prestar esclarecimentos e responderá pelo crime de descaminho que é um crime contra a ordem tributária e tem pena precista de 2 a 5 anos de prisão.
De acordo com o órgão, apenas no mês de dezembro já foram feitas quatro prisões por trafico de drogas no posto Esdras da Receita Federal em Corumbá.